quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FAMÍLIA DE BEBÊ RECÉM NASCIDO QUE MORREU POR OMISSÃO DE SOCORRO EM HOSPITAL PARTICULAR DE CARUARU, CONVOCA POPULAÇÃO PARA REALIZAR UM PROTESTO EM RECIFE

FAMÍLIA DE BEBÊ RECÉM NASCIDO QUE MORREU POR OMISSÃO DE SOCORRO EM HOSPITAL PARTICULAR DE CARUARU, CONVOCA POPULAÇÃO PARA REALIZAR UM PROTESTO EM RECIFE

Está previsto para a próxima terça-feira (18) de setembro, um protesto a ser realizado na capital pernambucana, onde será manifestado através de placas, faixas e cartazes, a revolta ainda existente após a morte do recém nascido Micael Abner de Luna Fontes, que morava em Vitória de Santo Antão e segundo a família teve o socorro omitido após uma recusa de atendimento médico no Hospital Casa de Saúde Santa Efigênia em Caruaru, há 5 meses.
Abner teve uma infecção urinária e foi encaminhado para um hospital particular de Caruaru. De acordo com a família, o bebê passou por uma consulta médica, mas a unidade só o internaria mediante o pagamento de um cheque caução de R$ 1,1 mil. A criança tinha plano de saúde “Ideal Saúde”, desde que nasceu, porém a operadora teria dito aos pais dele que ainda estava em período de carência, e por isso, não poderia cobrir o internamento.
Depois de alguns dias internado e sofrer quatro paradas cardíacas, o menino morreu. Para a família, a demora causada pela burocracia foi o motivo da piora e da morte do garoto. A família de Abner pretende realizar o protesto em frente a sede do Ideal Saúde, em Recife, almejando chamar a atenção da mídia nacional acerca deste caso e para sensibilizar as autoridades para que outras crianças não percam a vida nas mesmas circunstâncias.
Foi instaurado inquérito na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Caruaru, porém até agora não houve qualquer punição para qualquer um dos culpados.

mais informações: www.casomicaelabner.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Archives