quarta-feira, 21 de março de 2012

UFC frustra SP e anuncia Anderson x Sonnen em estádio de 80 mil pessoas no Rio

A esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen não vai mesmo acontecer em São Paulo. O presidente do UFC aproveitou a coletiva para o evento 149 da entidade e anunciou a luta para um estádio de futebol com capacidade de 80 mil pessoas no Rio de Janeiro. “Nem sei se deveria falar sobre isso, mas Anderson Silva vai enfrentar Chael Sonnen em um estádio para 80 mil pessoas no Rio”, disse Dana.

Dana White não revelou o nome do estádio que vai receber o evento, mas é bastante provável que esta arena seja o Engenhão. Com capacidade para cerca de 47 mil pessoas, o local pode receber mais público abrindo também o espaço do campo para as pessoas. Mesmo assim, porém, o presidente do UFC parece ter exagerado um pouco nos números. Ele já fez isso ao falar que o primeiro evento em TV aberta no país havia sido visto por 60 milhões de pessoas - na realidade, foram cerca 20 milhões

O evento deve acontecer em junho, mas ainda não tem data confirmada. Durante o UFC Rio II, Wanderlei Silva deixou escapar que seria por volta do dia 16 ou talvez na semana seguinte (23).

Certo, porém, é que o maior evento de MMA do mundo estará pela terceira vez no Brasil em menos de um ano e, pela terceira vez, irá para o Rio de Janeiro. Era quase certo que a volta ao país seria para a cidade de São Paulo, que recebeu o primeiro UFC em terras tupiniquins ainda em 1998.

Em agosto do ano passado, o UFC voltou ao país justamente com Anderson Silva como o grande atrativo do card principal e gerou um clima de euforia, com ingressos esgotados em uma hora. Em janeiro, foi a vez de Vitor Belfort e José Aldo lutarem para o público carioca. Nas duas oportunidades, porém, foi a Arena HSBC, que tem capacidade de cerca de 14 mil pessoas, que recebeu o evento.

O UFC chegou a ter conversas para levar a revanche entre Anderson e Sonnen para o Morumbi ou para o Pacaembu. Em ambos os estádios, porém, surgiram empecilhos. Nos dois lugares, por exemplo, os vizinhos se opuseram ao evento por conta do barulho que poderia causar.

Além da revanche entre Anderson e Sonnen, o Engenhão deve receber a final do reality show The Ultima Fighter – que começa neste domingo – e a também esperada segunda luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Os dois se encontraram justamente no primeiro UFC Brasil, em 1998, e Belfort venceu de forma surpreendente, com um nocaute avassalador.

Cartaz para a revanche já havia sido anunciado, mas ainda sem data e local definido
Cartaz para a revanche já havia sido anunciado, mas ainda sem data e local definido
Crédito da imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Archives