quarta-feira, 14 de março de 2012

Fox entra em acordo e Sky vai transmitir jogos da Libertadores 14/03/2012

Após muita negociação, Sky e Fox Sports se entenderam. O novo canal esportivo da Fox deve estrear nos próximos dias, na operadora de TV paga.
Sky e Fox pretendem anunciar a novidade hoje, na Sportel Rio, feira internacional de esportes que acontece nesta semana, no Rio de Janeiro.
As negociações duraram três meses. O acordo foi fechado na tarde de hoje. A barreira para a estreia do canal na Sky é apenas técnica, agora. A engenharia da Sky já começará a decodificar e habilitar os equipamentos para a recepção do sinal da Fox Sports. O canal deve entrar em um dos pacotes mais em conta da operadora. Não será um canal premium, portanto, não terá custo adicional.



Neymar comemora gol sobre o Inter em jogo que só a Fox Sports transmitiu; clique na foto e veja galeria
O canal esportivo estreou no Brasil no início de fevereiro, fora das duas maiores operadoras do país: Net e Sky.
Ambas alegavam que o novo inquilino pretendia cobrar demais por assinante: cerca de R$ 1,50 por assinatura, para começar. Net e SKY diziam que essa cobrança geraria um rombo milionário no setor, que não estava disposto a repassar o custo para os clientes.
Em contrapartida, nas operadoras menores, a Fox Sports entrou rápido, atingindo cerca de 20% dos mais de 13 milhões de assinantes do serviço.
De olho nos 80% que tinha ainda para conquistar, o canal começou a usar a Libertadores da América como forma de pressão.
Detentora com exclusividade dos direitos de transmissão do campeonato, a Fox Sports contou com o apoio do público, que fez até abaixo-assinados na internet pedindo para que SKY e Net aceitassem o canal.
Com a chegada à SKY, a Fox Sports pode atingir cerca de 60% do mercado de TV paga no país.
A negociação envolveu também uma série de renovações de contratos da Sky com canais Fox.
O Fox Sports deverá entrar na operadora no lugar de algum dos canais Fox, que deixará a Sky.
Procuradas, SKY e Fox não se pronunciaram sobre o assunto.
Na Net, as negociações com a Fox Sports estão em andamento, sem previsão de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Archives